Questão 48 e 50 - Prova CFC 2013/1


QUESTÃO 48– EXAME DE SUFICIENCIA  2013/1

Na alternativa a) a palavra Utopia significa o ideal, o imaginário. E o texto aborda sobre as dificuldades enfrentadas na aplicação da tributação no Brasil, em comparação ao que acontece na Europa. Verdadeira
Na alternativa b)  O ICMS não foi criado há mais de 5 décadas, mas sim, em 1965 (48 anos atrás) de acordo com a linha 2 do texto..
Na alternativa c) O PIB brasileiro teve um forte crescimento, semelhante às taxas chinesas, entre 1968 e 1973, isso é pouco mais da metade do século e não final do século com diz as linhas linhas 1-5.
Na alternativa d) A antiga tributação em cascata é procedimento criado na França como descrito nas linhas 12-15.
ALTERNATIVA CORRETA LETRA A

QUESTÃO 50– EXAME DE SUFICIENCIA  2013/1

(   )“terão sido pagos 18%” . O construção verbal antecede o sujeito (inversão sintática), assim, o termo mais próximo é a porcentagem, por isso, deverá concordar com ela.  VERDADEIRA.

(   ) “Na última,” refere-se a “alíquota”. O termo “na última” refere-se a “etapa”.  INCORRETA.

(   ) “Estabeleceu-se a harmonização de regras e alíquotas”. A colocação pronominal enclítica (-se após o verbo estabeleceu) obedece à norma culta. VERDADEIRA.

(   ) “os estados fixarem normas e alíquotas”. A forma flexionada do infinitivo (fixarem) está concordando com “os estados” e não com “normas e alíquotas”.   VERDADEIRA.

ALTERNATIVA CORRETA LETRA B

Nenhum comentário:

Postar um comentário